SLIDE

05/05/2016

Vaidosas e loucas por bixos?! #FicaADiaxa

Mãe de cachorro: dicas para curtir o dia ao lado do pet
Veterinária seleciona opções para o Dia das Mães ser ainda mais divertido com o filho cão 
São Paulo, maio de 2016 - Para muitas mulheres, os cães são como filhos. Por isso, no Dia das Mães, a mãe de cachorro também deve ter seu espaço para uma bela comemoração, defende a veterinária consultora da DogHero Mariana Martinho. “O laço entre uma mãe de pet e seu filho é único e lindo, porém ainda é muito subestimado. Todos os tipos de mamães merecem receber um carinho especial nesse dia”, explica. A especialista selecionou algumas dicas para aproveitar da melhor maneira a data com seu dog. 

Passeio especial
O passeio ideal depende muito do estilo de vida e dos gostos da mãe e de seu filho cão. É preciso, porém, agradar os dois. “O local deve ser divertido não só para a homenageada do dia, mas também para o cachorro”, destaca. “Praças, parques como o Ibirapuera tem espaço amplo para passear ou Villa-Lobos e Cândido Portinari que possuem um ‘cachorródromo’ onde eles podem correr livremente; calçadões no litoral e até shoppings também são alternativas. Se for um dia de chuva vale ficar em casa juntinhos, curtindo seus brinquedos e petiscos.”

Bar, restaurante e padaria para dois
Se a ida para um restaurante é uma boa pedida para as mamães tradicionais, também pode ser para as mães de pets. Há vários locais pet friendly, e dá até para levar o cardápio para o filho de quatro patas. Por exemplo, se você é uma mulher que gosta de degustar uma cerveja artesanal, pode fazer isso ao lado do dog enquanto ele bebe uma Dog Beer, indica Mariana.
Por outro lado, se ambos têm um bom paladar, “podem passar o dia visitando as diversas padarias para cães que existem na cidade, como a The Dog Bakery, no Cambuci, e, no fim, a mamãe ainda pode oferecer ao seu cãozinho um sorvete especialmente desenvolvido para ele”. Ou então marcar um delicioso almoço a dois em restaurantes que são amigos deles como o Ecculy e o Coco Bambu JK. 

Mãe e filho fitness
Se você é uma mãe mais agitada e gosta de gastar energia com seu pet, pode passar o dia com ele em um centro de treinamento, como a Academia Brasileira de Formação em Agility. “É um tipo de atividade bastante animada e que ainda reforça os laços entre o tutor e o cachorro”, destaca.

Viagem
Ainda que a vontade de estar com eles nesse dia tão especial seja enorme, algumas não vão conseguir estar ao lado do filho peludo. Para essas, a veterinária indica que deixe com alguém que também goste de cachorro. “Escolher um serviço de hospedagem domiciliar como a DogHero é uma boa opção. Lá é possível escolher o anfitrião, conversar com ele e ainda pedir que te envie algumas fotos durante a sua ausência”, explica.

Mãe adotiva e hospedagem em um lar
Aquelas mulheres que não são mães de cachorro também podem aproveitar a data e ser mães de pet por um dia. “Você pode receber em casa o cãozinho de
alguém que vai viajar e não poderá levá-lo”, explica Mariana. A inscrição para se tornar anfitriã/anfitrião pode ser feita no site da DogHero, mas o cadastro na plataforma só é liberado após a análise do perfil do candidato e das condições de estadia.
O serviço é também uma opção para as mamães que vão viajar na data e precisam de uma hospedagem para o seu cão.  “Quem cuida do cachorro é uma pessoa apaixonada por animais. O pet é tratado com bastante carinho”, destaca a veterináriaNa plataforma da DogHero é possível escolher o anfitrião, conversar com ele e ainda pedir que envie fotos e vídeos durante a estadia.


O que acharam da ideia? Quem aí ama seus animais e tira um tempo para dar atenção pra eles???
Comenta aqui em baixo se você tem um bichinho!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *


© CHARMOSA E DELICADA POR TAMARA FACCINI - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR