SLIDE

14/02/2016

Pele e Sobrancelhas!

♥ Olá amores, tudo bem? 
Sempre que temos um compromisso, evento e festa pra ir pensamos em tudo...roupa, calçados, cabelos e maquiagens.
É nesses momentos que surgem as dúvidas, principalmente quando trata-se de maquiagens e pele!
É certo que alguma dessas perguntas ronde nossa cabeça: Como fazer a maquiagem durar? Como preparar a pele? Passo corretivo? E as sobrancelhas, como corrigi-las já que não sei fazer igual a um profissional???
Pensando nessas dúvidas frequentes,  fiz 2 vídeos bem práticos e rápidos para esclarecer dúvidas e mostrar para vocês que preparar a pele e as sobrancelhas não é um grande mistério difícil. 

Primeiro vamos falar sobre as Sobrancelhas!


No vídeo abaixo, falo sobre como corrigir as sobrancelhas - gente, este é um tema que sempre nos aflige! Pois as sobrancelhas é a moldura da nossa maquiagem! Para uma bela maquiagem as sobrancelhas precisam estar corrigidas, alinhadas e sem excesso de pelos.
Coloquei também abaixo do vídeo fotos da minha sobrancelha corrigida, fotografei após gravar o vídeo, pra vocês verem como é possível corrigir as sobrancelhas EM CASA! Não sou profissional da área da beleza, muito menos designer de sobrancelhas, aliás, é curso que eu gostaria sim de fazer!
Mas corrijo do meu jeito de acordo com o que fica melhor para o meu rosto.
Abaixo do vídeo vejam as fotos!


 ⋗ ANTES E DEPOIS 

Não é difícil corrigir as sobrancelhas quando se tem os produtos certos, e não me refiro às marcas, tipos e preços, mas sim refiro-me as adaptações que podemos fazer com os produtos que temos em casa!  Este é o segredo! (sempre digo isto nos meus vídeos de tutoriais de maquiagem, adaptem os produtos que vocês têm em casa)...  Não precisamos sair comprando tudo o que vemos nos vídeos de make e nas lojas, mas apenas o que precismos,e, se realmente não tivermos em casa ou não pudermos adaptar na maquiagem!


E sobre a pele? Como preparar?

 Em primeiro lugar, não podemos esquecer que nossa pele tem oleosidade, algumas têm pouquíssima e outras tem demais. Existem vários tipos de pele!
Vamos pensar nas condições climáticas (sim, afetam a nossa pele). Se está frio ( e aqui no RS faz um frio de rachar) a pele vai descamar, ressecar e até mesmo "rachar" principalmente nos lábios! Se está calor a pele tende a ficar bem mais oleosa devido ao suor!
Porém, independente do clima temos que ter hábitos para que a pele esteja sempre saudável e pronta para receber a maquiagem. Por exemplo, hidratar diariamente, usar sabonetes esfoliantes e específicos (sempre peça ao seu Dermatologista sugestões de produtos para cuidados diários com a pele) e usar cremes noturnos.
Pensando em tudo isso e também nos tipos de pele fiz um vídeo usando produtos que são "neutros", isso quer dizer que : podem ser usado em todos tipos de pele e podem ser encontrados em diversas lojas de várias marcas!

Dicas para preparar bem a pele para receber a make!

  • Antes de tudo, lave a pele com água gelada! Sim, bem gelada! Pode ser aquela água que temos em garrafas na geladeira ou água em temperatura ambiente com gelinhos dentro! (Este procedimento ajuda e muito a reduzir a oleosidade da pele deixando-a mais uniforme).
  • Hidrate sua pele com cremes leves, pode ser cremes à base de água que são muito rapidamente absorvidos pela pele evitando "camadas sebosas" na face.
  • Use um Primer  se o evento pede uma make "porcelana", isto ajuda a melhorar a textura da pele, deixando-a mais lisa!
  • Passe corretivo nas áreas que julgares necessário! Pode ser em marcas de acne, cicatrizes e etc. 
  • Use uma base leve e bem de acordo com o tom da sua pele! Para escolher uma base não tenha vergonha! Vá até uma loja de cosméticos e experimente as bases na sua pele, caso tenha dúvidas, geralmente em lojas de maquiagens tem moças que lá trabalham e ajudam na escolha e teste das bases. Na dúvida, sempre peça ajuda para elas!
  • Contorne seu rosto com Contorno. (Este passo para algumas pessoas é desnecessário).
  • Use blush, mas nada de chinelada na cara, hein amiga! Pare com isso já! O blush deve ser usado  moderadamente, é igual bebida alcoólica, se demais, prejudica e muito a imagem da pessoa. O blush também deve ser escolhido de acordo com o tom da sua pele. Para pele negra,  a sugestão é Blushes em tons de rosa. Para peles claras, os mais indicados são Blushes em tons de rosa claro e tons de pêssego (realmente fica lindo em tons de pêssego, particularmente eu amo!). 
  • Observação:  Nem sempre as maquiagens mais caras são as melhores! Sabia? Existem produtos nacionais com preços acessíveis de qualidades excelentes! (Exemplo: As Bases! CLIQUE AQUI para ver um DUELO DE BASES - CARO x BARATO )
Essas dicas são essenciais para o preparo da nossa pele antes de receber a maquiagem. 


Então, amores, gostaram do post? E dos vídeos? Foram esclarecedores?
Deixe seus comentários, pedidos e sugestões abaixo!
Me sigam nas redes sociais pra ficar por dentro de todas as novidades que posto diariamente e sempre respondo o contato de vocês!
Beijos!
♡ ❤♡ ❤♡ ❤♡ ❤♡ ❤♡ ❤♡ ❤♡ ❤♡ ❤ ♡ ❤♡ ❤♡ ❤♡ ❤♡ ❤♡ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *


© CHARMOSA E DELICADA POR TAMARA FACCINI - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR