SLIDE

11/02/2015

Tratamento contra Acne!

Oi Gente,

O post de hoje é diferente. Vou contar como estou fazendo tratamento contra acne! 
Existem pessoas que tem esse tipo de problema e sei o quanto é incômodo ter a pele marcada e muitas vezes manchada!

Antes de tudo, quero deixar claro que meu tratamento foi indicado por uma dermatologista. Nenhum desses produtos comprei por conta própria!
Minha dermatologista é Sócia Efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e Mestre em Ciências Médicas pela UFRGS. Sigo à risca as orientações que ela me passa! Link do site dela aqui!
É importante ressaltar que não usei nenhum produto por conta própria. Muitas vezes as pessoas compram produtos seguindo indicações de amigos...e não está certo. Cada pele é uma pele! Somos todos diferentes e temos cuidados e hábitos diferentes!

Como mudei o quadro de acne para pele lisa e saudável?

  • Alimentação: Cheguei a pesar em torno de 83kg! Meço 1m60cm! Era muito gordinha para minha altura. Tenho historico familiar de obesidade, diabetes e problemas cardíacos...Motivos que me levaram a procurar ajuda médica para emagrecer com saúde. Fui até uma Nutricionista e comecei a reeducação alimentar e hoje peso 67kg e mantenho uma dieta balanceada diariamente. É claro que às vezes "me passo", quando tem aniversário, ou evento em algum lugar tipo pizzaria e etc... Mas é só aquele momento e logo retomo minha dieta matinal. Com as mudanças na alimentação minha pele foi melhorando...mas ainda assim as espinhas insistiam em aparecer. Então procurei um médico dermatologista!
  • Saga em busca de um médico Dermatologista: Estive em três consultórios médicos. Nos 2 primeiros não gostei dos resultados dos tratamentos. Eram superficiais, apenas com pomadas e sabonetes e o resultado  passageiro. Foi quando estive no 3° consultório. Lá encontrei minha atual dermatologista!  Comecei os tratamentos em Setembro/2014. Ela me orientou sobre como tratar a acne, manchas, como cuidar a pele diariamente e ressaltou a importância do protetor solar.
  • Como é o tratamento que faço? Primeiro comecei uma limpeza de dentro para fora, pois não adianta passar cremes e ácidos se a impureza está interna! Então ela me receitou o antibiótico Tetralysal. Tomei em dosagem forte nos primeiros 2 meses e nos outros 2 meses, minha médica reduziu a dosagem. Depois de uns 40 dias, percebi que minha pele ficou com uma textura diferente. Sou morena clara e minha pele ficou com uma cor muito bonita. O medicamento deu vida à pele, e diminuiu as espinhas!!! 

Associado ao tratamento com o antibiótico, a médica receitou um ácido de uso noturno. Passo todos os dias antes de dormir (até abril vou usá-lo). O nome é Epiduo!
Nos primeiros dias de uso, este ácido deixa a pele irritada, mas é só até a pele acostumar. Depois disso sai todas as manchas e se tem alguma espinha, ele seca!


Junto a esses produtos, me receitou para uso, 1x ao dia o esfoliante Dermotivin Scrub. Ele é cheiroso...tem cheirinho de limão e quando esfolio o rosto, todas as peles que o Epiduo solta ( manchas) caem! Elas saem no momento da esfoliação! O sabonete não irritou minha pele! É ótimo!


Diariamente, após o banho da manhã, onde retiro o ácido do rosto, esfolio com o Dermotivin Scrub, passo o hidratante Nutrel! É o máximo. Suaviza a pele, refresca, não deixa oleosa, e no meu caso até controlou a oleosidade!
Uso todos os dias após o banho!

Após passar o hidratante, todos os dias, passo o protetor solar Vichy Toque Seco FPS 50 e com cor!!!
Foi um dos melhores produtos que comprei! Ele é tudo de bom! Além de proteger a pele tem cor de base, então parece que estou sempre maquiada...com a pele bem linda!
O protetor solar já um item de uso obrigatório para mim! Não saio sem ele, passo todos os dias, mesmo que não tenha sol... por mais feio que esteja o tempo, a pele necessita de proteção! #dicaimportante

O meu tratamento com o antobiótico já acabou. Mas os outros produtos continuo usando. Em abril, deixo de usar o Epiduo e sigo com o hidratante, o sabonete e o protetor solar!



Fotos de antes do tramamento e uso do Epiduo (por recomendação médica!)

"Eu tinha espinhas e manchas 
pelo rosto...Mas eram concentradas na testa e nas bochechas"...!
"Parei de expremê-las, isso ajudou minha pele se recuperar rápido"!
Tamara Faccini





Durante e tratamento (foto atual) 
Recuperação da minha pele é de mais de 90%!!!

Usem o protetor solar. É importante para saúde da pele!

Lembrem-se: Todo o tratamento que faço É ORIENTADO PELA MINHA DERMATOLOGISTA. 


Deixe seu comentário e sua pergunta!

Beijos!




Um comentário:



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *


© CHARMOSA E DELICADA POR TAMARA FACCINI - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR